IPRAM realiza Eleições para membros do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência Municipal, Quadriênio 2021-2025

Publicado em: 03/05/2021 13:39

Banner da Eleição do IPRAM

A Presidente do IPRAM, Valdineia Vaz Lara, realizou por meio da Portaria nº. 006/IPRAM/2021, a nomeação da Comissão Eleitoral responsável pelo processo de eleição dos novos membros do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência Municipal de Espigão do Oeste – IPRAM, para o Quadriênio 2021-2025.

A Resolução nº. 001/IPRAM/2021, que regulamenta o processo eleitoral dos conselheiros foi publicada, na última sexta-feira (30/04/2021), estabelecendo as normas, os procedimentos, o cronograma do pleito, e os requisitos e documentações a serem atendidos pelos servidores interessados, e encontra-se disponível para consulta dos interessados no site do IPRAM, através do link de acesso: http://www.ipramespigao.ro.gov.br/uploads/pagina/arquivos/RESOLUCAO-ELEICOES-CONSELHO-2021-2.pdf

As inscrições dos candidatos terão início no dia 24/05 e se encerram no dia 07/06, conforme cronograma. Os candidatos deverão se inscrever por meio da entrega dos requerimentos e respectivas documentações, na Sede do IPRAM, das 7:30h as 13h.

Conforme regulamento, serão eleitos três (03) representantes dos servidores efetivos municipais e seus respectivos suplentes. O mandato terá duração de quatro anos (Quadriênio 2021/2025).

A eleição dos membros do Conselho Fiscal, será realizada no dia 15/07/2021, das 7h as 16h, e será disponibilizado urna na Sede Administrativa do IPRAM, nas Escolas Municipais da Zona Rural, e ainda urna itinerante nos órgãos municipais da Zona Urbana, para proporcionar aos servidores municipais a efetiva participação.

Destacamos a importância da participação dos servidores junto à Gestão do Instituto de Previdência, principalmente contribuindo com o fortalecimento e crescimento administrativo da entidade. Dentre outros aspectos e requisitos relevantes para integrar a equipe gestora ressalta a necessidade capacitação técnica, cumprimento das normas e legislações, em especial atribuídas pela Portaria nº. 9.907/2019, de 14/04/2019 (https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-9.907-de-14-de-abril-de-2020-254000370)

A equipe do IPRAM, e Comissão Eleitoral está à disposição dos servidores municipais, para tirar dúvidas e apresentar esclarecimentos referente ao processo.

Reforçando o convite aos servidores municipais, convidamos a todos para que possam participar e acompanhar de perto as ações do Instituto na gestão dos recursos previdenciários, sendo de suma importância a qualificação técnica, superação de desafios, transparência, informação e a troca de experiências, que como consequência proporcionará o crescimento e fortalecimento do nosso Instituto Municipal de Previdência.