IPRAM e Poder Executivo recebem visita técnica do TCE-RO

Publicado em: 21/11/2023 12:53 | Fonte/Agência: http://www.ipramespigao.ro.gov.br/

IPRAM e Poder Executivo recebem visita técnica do TCE-RO

Na manhã desta terça-feira (21/11) a equipe Gestora do Ipram, representados pela Sr. Presidente Valdineia Vaz Lara, agente administrativo Kerlen Vilarinho, conselheiros Sérgio de Carvalho, Renata Sepulcri, e Adriana Francisca Coelho, juntamente com a equipe técnica da Prefeitura Municipal, Sr. Vice-Prefeito Darci Kischner, Controlador Ronaldo Bezerra e equipe, Secretária Municipal de Administração e Fazenda Raiza Souza Silva Santos, Procuradora Jurídica Suéli Balbinot e Chefe de Gabinete Emerson Kruk, e Presidente da Câmara municipal Delker Miranda Nobre, receberam na sede da OAB, a visita dos técnicos do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – TCE-RO, os Auditores de Controle Externo Ercildo Souza Araújo e Marcos Alves Gomes, para tratar de orientações e acompanhamentos referente à Gestão do IPRAM.

Na presente reunião, foi possível dialogar sobre as medidas adotadas pelo IPRAM ao longo dos exercícios buscando zelar pelas boas práticas administrativos e de gestão dos recursos do Instituto.

Destaca-se principalmente as medidas implementadas conjuntamente pela Gestão Municipal e IPRAM, ainda em 2022 através da Reforma Previdênciária Municipal, pautadas na EC. 103/2019, que possibilitaram a redução e controle de déficit atuarial. Tais ações demonstram o compromisso dos gestores em promover a transparência, fortalecer o Instituto e assegurar os benefícios previdenciários aos servidores municipais.

O IPRAM têm se consolidado como entidade previdênciária, sendo referenciado no âmbito dos RPPS, resultado de gestão pautada na transparência e diálogo junto aos servidores.

A Presidente do Ipram, destacou que a parceria e disponibilidade do TCE-RO em orientar, promover o acompanhamento na busca de soluções e melhorias, tem sido essencial para que a gestão consiga evoluir e promover as adequações administrativas necessárias. Bem como da importância do diálogo e canal de discussão frente aos setores do Poder Executivo e Poder Legislativo na tratativa dos assuntos de interesse do instituto municipal de previdência.

A equipe do IPRAM agradeceu a atenção disponibilizada pelos Auditores do TCE-RO, e destacou ainda que, a atual situação positiva do IPRAM, se deve também ao trabalho da equipe, gestores e conselheiros que contribuem diariamente no desenvolvimento de suas atividades frente ao ente Previdenciário Municipal. Resultados positivos e transparentes que refletem ainda as contribuições significativas originadas ainda da gestão do atual prefeito Wéliton Pereira Campos, enquanto Presidente do IPRAM, no período de 2012 a 2020.